• margarida lima seabra

MUSICOTERAPIA

Há músicas que contêm memórias de momentos vividos. Trazem-nos de volta um passado. Lembramo-nos de lugares, objetos, rostos, gestos, sentimentos. (…) Mas há músicas que nos fazem retornar a um passado que nunca aconteceu.”

É com esse trecho do livro “Na Morada das Palavras” de Rubem Alves que apresentamos a musicoterapia: Uma opção terapêutica que desperta nossas emoções, sensações , sentimentos e cognição através da música.


A Musicoterapia é uma ciência que utiliza a música e seus elementos para diversos fins terapêuticos, e seus efeitos no cérebro estão sendo cada vez mais comprovados pelas neurociências.



É no sentir a nossa música que compreendemos nosso estar e fazer no mundo cotidiano. Indicada para pacientes vítimas de AVC, Mal de Alzheimer e outros tipos de Doenças Neurodegenerativas por promover ativação neural, a musicoterapia estimula as interações sociais a partir do despertar da capacidade interativa e de comunicação.

É um processo sistemático, que decorre ao longo do tempo. A musicoterapia pode ser realizada individualmente e em grupo.


Que tal você experimentar um pouco dessa proposta?


No Espaço Dália, dia 16/10/2019 teremos uma vivência sobre como a musicoterapia pode ajudar a lidar com a Ansiedade.



Venha participar!

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon